Home Blog Bussiness Se você não está online, você está fora!

Se você não está online, você está fora!

Sabe-se que a pandemia alterou muitas rotinas e antecipou tendências, adaptações e inovações trouxeram à realidade uma nova forma de relacionamento entre empresas e consumidores.

O cenário de 2020 foi complicado em alguns casos, entretanto se tornou terreno fértil para outros, foi o caso do e-commerce, que se viu o centro das atenções do setor varejista.  O resultado disso? Crescimento. Segundo o relatório da Mastercard SpendingPulse, um indicador de vendas no varejo, que inclui pagamentos de todos os tipos em uma série de mercados globais, o e-commerce brasileiro apresentou um crescimento de 75% em 2020 se comparado ao ano anterior, isso se deu, após o início do isolamento social.
Ainda sobre números, de acordo com a MailBiz, Em 2020, o e-commerce brasileiro bateu a marca histórica de R$ 87,4 bilhões em vendas, chegando a um faturamento de 41% a mais em relação ao ano anterior. Esse número se deve ao aumento de 30% na quantidade de pedidos em comparação a 2019, totalizando 193,6 milhões de pedidos em 2020.

Sabemos que o e-commerce já não era novidade antes da pandemia e muitas vezes apareceu como alternativa mais barata e mais versátil. Dessa maneira, era comum que o consumidor tivesse o hábito de visitar as lojas físicas para ter o produto em mãos e testá-lo, para então procurá-lo em melhor preço na internet.

No ano de 2019, um estudo realizado pela NZN Intelligence mencionava que 74% dos brasileiros preferiam comprar online. Para os 26% que tinham preferência pela loja física, os principais argumento giravam em torno da confiança em disponibilizar dados pessoais e do cartão de crédito (40%) e do medo de não receber o produto (25%). Independente da escolha/preferência do cliente é importante que você esteja presente na vida dela – Estar online é se fazer presente a qualquer momento!

 

Por Roni Ribeiro

Coordenador de Planejamento ForYouCard

Compartilhe:

Você pode gostar

Atendimento via WhatsApp